Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 21 de Agosto de 2018

url=a-secretaria-municipal-de-assistencia-social-informa

Publicado em 10/08/2018 às 14:09

A Secretaria Municipal de Assistência Social Informa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da coordenação do Cadastro Único (CADÚNICO), informa que, em razão de mudanças no sistema nacional do CADAÚNICO, a operação e o processamento de informações no atendimento realizado ao público está, temporariamente, prejudicada. Os procedimentos estão sendo realizados com lentidão e a SMAS conta com a compreensão das pessoas em atendimento.

Em função deste problema de ordem federal e do qual o município ainda é refém, a Secretaria de Assistência Social e o Programa Bolsa Família, órgãos que como em muitas outras cidades, estão enfrentando dificuldades no atendimento aos beneficiários do programa Bolsa Família.

O sistema do CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que passou por reformulações, apresenta lentidão e quedas há cerca de 40 dias, prejudicando ou impossibilitando o acesso aos dados do público assistido. Essa lentidão no sistema vem causando grandes transtornos e indignação por parte de toda equipe do SUAS municipal. Por fim a SMAS está tomando as devidas providências junto ao MDSA (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário) e Caixa Econômica Federal para que seja normalizado com a maior brevidade possível para facilitar o atendimento a todos os beneficiários do município.