Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 05 de Junho de 2020

Acessibilidade:
url=a-secretaria-municipal-de-educacao-iniciou-nesta-quinta-(23)-a-entrega-dos-kits-da-merenda-escolar
p0=
p1=
p2=
p3=
p4=
tipo_pag=n

Notícias

Publicado em 24/04/2020 às 17:46
Categoria: Educação
Autor: Maxdelon

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta (23), a entrega dos kits da Merenda Escolar

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta (23), a entrega dos kits da Merenda Escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Jatobá-PE, iniciou nesta quinta-feira, 23 de abril de 2020, a entrega dos kits da Merenda Escolar, formados pelos itens que já se encontravam nos estoques das escolas mais os disponíveis no depósito central para suprir o mês de abril. Salientamos que os gêneros alimentícios adquiridos para atender a Alimentação Escolar no corrente mês, foram pagos com recurso próprio da receita do município.

Neste primeiro momento serão atendidos 190 (cento e noventa) estudantes, estes que encontram-se em situação imediata de extrema vulnerabilidade.

Desde o início da pandemia, a equipe da Secretaria de Educação, juntamente com o Departamento de Alimentação Escolar e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), vem discutindo estratégias com o intuito de melhor atender os estudantes da rede durante este período.

Os Kits serão distribuídos nas escolas aos responsáveis, juntamente com orientações e dicas de prevenção ao Covid-19, os mesmos serão informados sobre o dia e horário de entrega, obedecendo, assim, às orientações dos órgãos de vigilância competentes, evitando aglomerações. 

Atendendo a resolução 02 de 09 de abril de 2020, que destina o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, para a aquisição de kits a sese rem entregues aos estudantes durante a pandemia do Covid-19 e, que o referido recurso encontra-se em caixa, a Prefeita Goreti Varjão, sensível a situação, deliberou em reunião com a Secretária de Educação, que o recurso do PNAE, juntamente com o valor do repasse realizado pelo Poder Legislativo do Município e contrapartida da Prefeitura, serão adquiridos kits para atender todos os estudantes da rede municipal. A decisão foi tomada devido a necessidade de estender o benefício para todos os estudantes matriculados e o valor repassado pelo PNAE ser insuficiente para atender toda a demanda. 

VALOR REPASSE PNAE

MODALIDADEVALOR DIAVALOR MÊSCreches1,0721,40Educação Infantil – Pré-escolar0,5310,60Ensino Fundamental I e II0,367,20Atendimento Educacional0,5310,60Educação de Jovens e Adultos0,326,40

 

A parceria é de fundamental importância para que todos os estudantes da rede sejam contemplados de forma justa, responsável e igualitária.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para quaisquer esclarecimentos. 

Mapa