Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 05 de Junho de 2020

url=diante-da-pandemia-prefeitura-reforca-distribuicao-de-cestas-basicas-para-familias-em-situacao-de-vulnerabilidade

Publicado em 24/04/2020 às 16:08
Categoria: Ação Social
Autor: Maxdelon

Diante da Pandemia Prefeitura reforça distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria de Assistência Social, continua a distribuição de cestas básicas para as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A secretaria já atende mensalmente um número expressivo de famílias. A ação está sendo reforçada, excepcionalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. Nos dias 06 a 08 de abril a Prefeitura distribuiu 450 Cestas Básicas, sendo 300 pela Assistência Social e 150 com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores.

Já foram feitas aquisições de mais um quantitativo de cestas para contemplar um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade, o que está apenas dependendo do fornecedor realizar a entrega.

A Prefeita Goreti Varjão (SD), informou que a gestão também tomou a iniciativa de adquirir 1.600 unidades de água Sanitária e 1.600 Barras de Sabão que foram acrescentadas as cestas e continuarão nas entregas posteriores. Destacou ainda que a equipe da Assistência Social está levando as cestas para aquelas pessoas que residem na Zona Rural e não tem condições de se dirigir a sede do município.

“Nós estamos trabalhando e atentos a situação do município e das pessoas que mais precisam e para isso estamos reforçando o programa neste momento em que vivemos uma situação de isolamento social, sem podermos sair para trabalhar”, disse a Prefeita Goreti Varjão (SD).