Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 18 de Julho de 2019

url=diante-da-situacao-deixada-pela-gestao-anterior-prefeita-goreti-varjao-pede-socorro-ao-mppe

Publicado em 05/08/2017 às 03:47
Categoria: Política
Autor:

Diante da situação deixada pela gestão anterior, Prefeita Goreti Varjão pede “SOCORRO” ao MPPE

Nesta quinta-feira (19), a Prefeita Goreti Varjão e sua equipe técnica estiveram reunidos na cidade de Petrolândia-PE com o Promotor do Ministério Público, Dr. Rodrigo Altobello Ângelo Abatayguara, onde foram apresentados os números financeiros da Administração Municipal, bem como todas as dificuldades em que foram encontradas o município. O Controlador Interno da prefeitura, Chefe de Gabinete e o Assessor de Gabinete, o Vereador e Advogado José Dantas de Lima também estiveram presentes na reunião, que durou cerca de 1 hora e meia.

As principais preocupações colocadas na reunião foram a atual situação econômica do município, exigindo medidas imediatas e em conjunto, para que a cidade possa atravessar o período da crise de forma menos traumática. A abertura da reunião foi iniciada pela Prefeita Goreti Varjão esclarecendo os principais motivos que levou o município a essa atual situação, que é devido a inúmeras pendências financeiras herdadas da gestão passada, como uma dívida de milhões de reais com o INSS, IPVA atrasado de toda frota dos veículos oficiais, onde maioria destes veículos estão deteriorados, dívida em Posto de Gasolina, Funcionários concursados com 2 meses de atraso em seus salários, Celpe, Compensa, OI, Correios e vários funcionários com até 03 férias vencidas.

Tive que pedir socorro ao MPPE, diante de tantas dívidas deixadas pela gestão passada, fui obrigada a lançar decreto de emergência financeira e administrativa para que assim pudesse levantar e organizar as finanças do município. Afirmou a Prefeita Goreti Varjão.

Finalizou reiterando seu compromisso em achar uma solução para que possa honrar com os pagamentos atrasados da gestão passada aos funcionários efetivos, onde ficou definido para sexta-feira (27), uma reunião as 10hs no MPPE de Petrolândia-PE, com representantes da classe da educação, vigilância, saúde, Prefeita do município e Promotor de Justiça para juntos ouvirem as partes envolvidas, e se achar uma solução para pagamentos destes funcionários.