Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 16 de Janeiro de 2021

url=inscricoes-da-lei-aldir-blanc-para-classe-artistica-e-prorrogada-ate-16-de-dezembro

Publicado em 25/11/2020 às 15:40
Autor: Maxdelon

Inscrições da Lei Aldir Blanc para classe artística é prorrogada até 16 de dezembro

A Prefeitura Municipal de Jatobá publicou no Diário Oficial de hoje, a prorrogação das inscrições para artistas culturais. Os interessados têm até 16 de dezembro para inserirem seus dados na plataforma online Mapa Cultural de Pernambuco e apresentar documentação e proposta no Departamento de Licitação da Prefeitura.

Essa ferramenta está auxiliando o municipio tanto no cadastramento e distribuição dos recursos previstos na lei, quanto no acesso a editais e ações de fomento ao setor cultural. Com aporte de R$ 129.475,80 (cento e vinte e nove mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e oitenta centavos) para os incisos II e III da lei, podendo beneficiar mais de 50 artistas culturais em Jatobá promovendo à cultura por meio de editais de premiações (inciso III).

“Tivemos que prorrogar as inscrições, pois infelizmente não atingimos nem dez por cento do público estimado. As informações são simples para serem inseridas na plataforma.”, comenta Valdenice, Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Jatobá.

A plataforma Mapa Cultural de Pernambuco está alinhada ao Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC) e contribuirá para a realização dos objetivos do Plano Nacional de Cultura.

INSCRIÇÕES

Devem ser realizadas até 16 de dezembro, no Departamento de Licitação, Av. Olinda nº 21, sala nº 03 Centro, JATOBÁ– PE e o cadastro, por meio da plataforma Mapas Culturais, que pode ser acessada no site https://www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/696/.

Atendimento tira-dúvidas aos interessados pelo telefone 87 3851-3489 ou 87 98101-8160 de segunda a sexta-feira das 08h às 13h30.