Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 29 de Setembro de 2020

url=jatoba-recebe-certificado-do-programa-olhar-para-as-diferencas-do-governo-do-estado

Publicado em 28/07/2020 às 14:25
Autor: Maxdelon

Jatobá Recebe Certificado Do Programa Olhar Para As Diferenças Do Governo Do Estado

O município de Jatobá foi certificado pelo Governo de Pernambuco, com Selo de Município que faz a Diferença por ter atingido a meta de 100% das crianças do Programa Olhar para as Diferenças vacinadas para Influenza em 2020.

CERTIFICADO

Em carta enviada, o governo agradece ao município, pelo “compromisso com a cidadania e a saúde das crianças com deficiência”.

CONFIRA

A campanha Nacional de imunização por conta da pandemia que estamos vivendo foi antecipada e também passou a incluir as crianças com deficiência como população prioritária. Sendo este o público alvo do Programa olhar par as Diferenças elencamos como ação estratégica a oferta da vacinação para 100% das 525 crianças do programa.

Para isto foi necessária uma grande mobilização junto a vários atores estaduais e municipais; Coordenação Regional do PNI, Coordenação Regional de Assistência à Saúde, Coordenações municipais de PNI e Atenção Básica.

Contamos também com o apoio dos articuladores municipais do programa, e todos se uniram para garantir a vacinação das crianças com deficiência dos 13 municípios integrantes da VI geres.

O PNI municipal deu início a busca ativa das 25 crianças de Jatobá do Programa Olhar para as Diferenças. Ao término foram constatadas algumas situações relevantes para o acompanhamento das crianças de 0 a 6 anos com deficiência.

Segue abaixo um breve panorama da situação vacinal;

• 100% das crianças foram abordadas
  • 08 crianças mudaram de endereço ou não foram localizadas
  • 02 recusaram a vacinação
  • 01 internado

Ao final temos obtivemos o total de 14 crianças integrantes do Programa olhar par as Diferenças no município. E 100% das crianças abordadas o que lhe conferiu o selo de Município que faz a Diferença.

Agradecemos pelo compromisso com a cidadania e saúde das crianças com deficiência, atingindo a meta de 100% das crianças do Programa Olhar para as Diferenças vacinadas para Influenza em 2020.

Atenciosamente,

Flavia Veras