Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 24 de Maro de 2019

Acessibilidade:
url=prefeita-goreti-varjao-(sd)-reuniu-se-com-representantes-da-compesa-no-recife
p0=
p1=
p2=
p3=
p4=
tipo_pag=n

Notícias

Publicado em 13/12/2018 às 12:49
Categoria: Todas as Noticias
Autor: ASCOM/PMJ

Prefeita Goreti Varjão (SD) reuniu-se com representantes da Compesa no Recife

Prefeita Goreti Varjão (SD) reuniu-se com representantes da Compesa no Recife

A Prefeita Goreti Varjão (SD) e o Secretário de Governo Itomar Varjão (SD) estiveram na cidade do Recife reunidos com o Diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa José Aldo Santos e com o Sr Marcondes de Azevedo Soares, Diretor Regional do Interior.

Na pauta a cobrança foi relacionada ao sistema de esgotamento do Município e do Bairro Itaparica, bem como tratar sobre a paralisação da obra da Lagoa de Decantação de Itaparica, obra essa iniciada através de convênio Chesf/Compesa no valor R$ 4 Milhões, que infelizmente o recurso não foi suficiente e a mesma encontra-se parada.

Foi cobrado ainda pela gestão o envio do Carro Fossa para esgotamento e manutenção da rede de saneamento da sede e do Bairro Itaparica, a grande dificuldade em relação a esse serviço sempre é barrado no projeto de lei que o município tem que fazer sobre a taxa de manutenção do esgoto. Também foi solicitado a possibilidade de instalação e fornecimento de água nas Comunidades de Caldeirão, Camaratu e Tapera.

Na sexta feira (30) o Sr Erick Gerente da Compesa Serra Talhada, esteve reunido com a Prefeita Goreti Varjão (SD), Secretário de Governo Itomar Varjão (SD), Vereadores Mardônio Varjão, Jailton Pereira, Sandrão e o Colaborador da Secretaria de Infraestrutura Nildão.

A reunião foi para tratar sobre a implantação da taxa de esgotamento sanitário sobre o consumo da água, saneamento do Projeto Minha Casa Minha Vida de Itaparica, e reforçar todas as solicitações feitas na Compesa no Recife. Ao fim da reunião ficou acordado que o Carro limpa fossa ficaria agendado para realizar os serviços de desobstrução dos esgotos e esvaziamento de fossas das escolas, do município e do Bairro Itaparica com data para 05, 06 e 07 de dezembro.

Atendimento das solicitações relativas ao Projeto Minha casa Minha Vida, e realização de um estudo sobre a distribuição e meios para viabilizar a regularização do abastecimento as famílias residentes na zona rural por meio do Projeto Água para Todos, que outrora já fora solicitada com Diretores da Compesa no Recife. Foi garantido ainda até o fim do mês corrente o sistema de abastecimento de água das casas populares no Bairro Itaparica.

Por fim a apresentação de um calendário com datas para a realização de uma audiência pública com discussão junto à população para cessão do convênio para implantação da taxa de esgotamento sanitário.

ASCOM/PMJ 

 

Mapa