Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 20 de Julho de 2018

url=prefeita-goreti-varjao-participa-de-audiencia-publica-sobre-a-linha-de-transmissao-paulo-afonso-iv-luiz-gonzaga

Publicado em 23/04/2018 às 14:03
Categoria: Geral

Prefeita Goreti Varjão participa de Audiência Pública sobre a Linha de Transmissão Paulo Afonso IV- Luiz Gonzaga

A Prefeita de Jatobá-PEGoreti Varjão  participou na sexta-feira (20) na cidade de Delmiro Gouveia-Al da Audiência Pública sobre a Linha de Transmissão Paulo Afonso IV – Luiz Gonzaga.

O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores, e na oportunidade foi apresentado o projeto das linhas de transmissões bem como o processo de licenciamento ambiental e os impactos que serão causados ao meio ambiente.

A audiência foi iniciada com a formação da mesa que teve a presença da Prefeita Goreti Varjão, Presidente da Câmara de Delmiro Gouveia, Secretários Municipais, Servidores da Casa Legislativa, Representantes das Empresas Responsáveis pela condução da obra, IBAMA, Representantes Indígenas e população em geral.

Após a formação da mesa foi executado o Hino Nacional e em seguida o evento foi conduzido pelo Sr. Francisco Barreto Campelo, Superintendente do IBAMA/PE, que cumprimentou a todos em nome do órgão, apresentou sua equipe e em seguida fez uma breve apresentação de todo o processo de licenciamento bem como tirou dúvidas sobre o impacto ambiental.

A Senhora Maria Salete Oliveira Amorim, representante do IBAMA/PE, apresentou o processo de licenciamento ambiental, e dando sequência o Sr. Vagner Serrado empreendedor das linhas de energia do sertão transmissora (LEST) apresentou todo o projeto das linhas de transmissões, seu percurso e prazos para iniciar e entregar a obra.

O projeto está previsto para iniciar em novembro de 2018, com previsão de entrega em 60 meses, mas a empresa se comprometeu com a ANEEL para que no prazo máximo de 36 meses fosse concluída a obra.

O estudo ambiental foi apresentado pelo Sr. Erani Maurício Bastos, da empresa Dossel Ambiental.

Após todas as apresentações houve um coffee break, e no retorno foi o momento de todos tirarem suas dúvidas sobre o projeto, depois de sanadas o evento foi encerrado.