Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 23 de Outubro de 2017

url=prefeitura-municipal-de-jatoba-realizou-acoes-em-comemoracao-ao-mes-da-mulher

Publicado em 09/08/2017 às 17:36

Prefeitura Municipal de Jatobá realizou ações em comemoração ao mês da Mulher

A Prefeitura Municipal de Jatobá através das secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram uma série de atividades voltadas as mulheres jatobaenses no mês de março, em decorrência do Dia Internacional da Mulher que é comemorado mundialmente em 8 de março. A data estabelecida pelas Nações Unidas desde 1975 marca a luta pelos direitos das mulheres em todos os âmbitos e contra o preconceito, como também é uma homenagem a elas.

SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas palestras nos PSF´S do município abrangendo os temas: Tuberculose, Câncer de Mama, Câncer de Colo de Útero, Saúde Bucal, Violência Doméstica (Maria da Penha) e Exames Preventivos. Além das Palestras e Exames, a Secretaria de Saúde promoveu durante os eventos um café da manhã e sorteio de brindes organizados pelas Enfermeiras e Agentes de Saúde entre todas as participantes dos eventos.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria da Mulher, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria da Saúde realizaram palestra no PSF do Sítio Bem Querer sobre Violência Doméstica (Maria da Penha). Já na quinta-feira (30), o encerramento das comemorações aconteceu no pátio da Praça Governador Eduardo Campos, a secretaria realizou palestras sobre Câncer de Mama, Gravidez na Adolescência, Realização de Exames Preventivos, Apresentação de Banda de Pífanos, Serviço de Manicure, Corte, Escova e Chapinha. O evento foi encerrado com brincadeiras, premiações e café da manhã entre as participantes.