url=prefeitura-municipal-de-jatoba-realizou-acoes-em-comemoracao-ao-mes-da-mulher

Publicado em 09/08/2017 às 17:36
Autor: ASCON/PMJ

Prefeitura Municipal de Jatob√° realizou a√ß√Ķes em comemora√ß√£o ao m√™s da Mulher

A Prefeitura Municipal de Jatob√° atrav√©s das secretarias de Sa√ļde e Assist√™ncia Social realizaram uma s√©rie de atividades voltadas as mulheres jatobaenses no m√™s de mar√ßo, em decorr√™ncia do Dia Internacional da Mulher que √© comemorado mundialmente em 8 de mar√ßo. A data estabelecida pelas Na√ß√Ķes Unidas desde 1975 marca a luta pelos direitos das mulheres em todos os √Ęmbitos e contra o preconceito, como tamb√©m √© uma homenagem a elas.

SECRETARIA DE SA√öDE

A Secretaria Municipal de Sa√ļde realizou diversas palestras nos PSF¬īS do munic√≠pio abrangendo os temas: Tuberculose, C√Ęncer de Mama, C√Ęncer de Colo de √ötero, Sa√ļde Bucal, Viol√™ncia Dom√©stica (Maria da Penha) e Exames Preventivos. Al√©m das Palestras e Exames, a Secretaria de Sa√ļde promoveu durante os eventos um caf√© da manh√£ e sorteio de brindes organizados pelas Enfermeiras e Agentes de Sa√ļde entre todas as participantes dos eventos.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assist√™ncia Social em parceria com a Coordenadoria da Mulher, Centro de Refer√™ncia de Assist√™ncia Social (CRAS) e Secretaria da Sa√ļde realizaram palestra no PSF do S√≠tio Bem Querer sobre Viol√™ncia Dom√©stica (Maria da Penha). J√° na quinta-feira (30), o encerramento das comemora√ß√Ķes aconteceu no p√°tio da Pra√ßa Governador Eduardo Campos, a secretaria realizou palestras sobre C√Ęncer de Mama, Gravidez na Adolesc√™ncia, Realiza√ß√£o de Exames Preventivos, Apresenta√ß√£o de Banda de P√≠fanos, Servi√ßo de Manicure, Corte, Escova e Chapinha. O evento foi encerrado com brincadeiras, premia√ß√Ķes e caf√© da manh√£ entre as participantes.

ASCON/PMJ