Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 22 de Setembro de 2019

Publicado em 18/07/2019 às 16:06
Categoria: Meio Ambiente e Sustentabilidade
Autor: Maxdelon

Prefeitura realiza ação de peixamento com apoio da Codevasf

Foto: margem do rio São Francisco

A Prefeitura Municipal de Jatobá, com apoio da 3ª Superintendência Regional da CODEVASF, através do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá – 3º SR/EJT e do Centro Integrado de recursos Pesqueiros de Bebedouro, realizou às margens do Rio São Francisco, a soltura de milhares de alevinos no lago de Itaparica.

Para tal ação, foram inseridos, inicialmente, 10.000 (dez mil) alevinos de peixes nativos, com a participação de Técnicos da Codevasf, Prefeitura e de alunas da rede pública de ensino.

“É com imensa satisfação que realizamos esta atividade em nosso município. Repovoar o rio, é ajudar a devolver a vida e fortalecer o Velho Chico”, afirmou Leonardo Gomes Pereira, Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá.

Já o Engenheiro de Pesca Tácito Leite afirmou: “Este foi o primeiro passo, deste longo ciclo que é a devolução da vida com os peixes nativos aqui no lago de Itaparica. Esperamos que, ainda este ano, venhamos repetir esta ação e assim, sucessivamente, ano após ano.”

Segundo Assessores, a Prefeita Goreti Varjão está empenhada em apoiar outras ações no âmbito ambiental, ainda para este ano.

Mais informações...https://portaljatoba.com.br/jatoba-prefeitura-realiza-acao-de-peixamento-com-apoio-da-codevasf-fotos/