Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 22 de Janeiro de 2019

Acessibilidade:
url=sec-de-assistencia-social-de-jatoba-realizou-nesta-terca-feira-(18)-apresentacao-dos-trabalhos-desenvolvidos-nos-servicos-de-convivencia-e-fortalecimento-de-vinculo
p0=
p1=
p2=
p3=
p4=
tipo_pag=n

Notícias

Publicado em 19/12/2018 às 16:58
Categoria: Todas as Noticias
Autor: ASCOM/PMJ

Sec. de Assistência Social de Jatobá realizou nesta terça-feira (18) apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

Sec. de Assistência Social de Jatobá realizou nesta terça-feira (18)  apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

A Secretaria de Assistência Social de Jatobá realizou nesta terça-feira (18) apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do município. A apresentação aconteceu na Praça Governador Eduardo Campos onde todas as crianças puderam se divertir com Pula-Pula, Piscina de Bolinhas, Atividades Físicas que foram ministradas pelos profissionais Noemi Ramos e Edson Chumbinho.

Durante o evento houve distribuição de lanches, brindes, apresentação teatral coordenado pela orientadora Roberta, danças e muitas brincadeiras. Participaram também do evento os alunos do Projeto Sala de Recursos Multifuncionais sobre responsabilidade da Professora Vera Lúcia Barros.

Realizamos também no Centro de Convivência do Idoso a confraternização de Natal com o grupo de Idosos, momento de descontração com músicas, amigo secreto, brindes e lanches.

A comemoração natalina é marcada pela União e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o CRAS “Aconchego das famílias”, vinculado à Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu no dia 18 de novembro a confraternização de Natal das crianças, dos adolescentes e idosos que frequentam o Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo  (SCFV).

Sendo contempladas com um dia de lazer e muito entretenimentos em clima bastante descontraído todos participaram de atividades, brincadeiras.

Esse momento dos grupos de convivência é muito importante porque se organizam de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvem o sentimento de pertença e de identidade, fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização. 

O momento tem como objetivo proporcionar momentos de diversão e interação  para as crianças os adolescentes e os idosos atendidos no SCFV executado pelo CRAS com o intuito de fortalecer o protagonismo e o reconhecimento da criança, do adolescente e idoso como sujeito de direitos no âmbito familiar e social.

ASCOM/PMJ

Mapa