Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 11 de Dezembro de 2017

url=sec-de-educacao-realiza-reuniao-com-motoristas-do-transporte-escolar

Publicado em 04/09/2017 às 18:27
Categoria: Geral

Sec. de Educação realiza reunião com motoristas do transporte escolar

A Secretaria de Educação Municipal de Jatobá, através de sua secretária Valdenice Silva, Itomar Varjão representando a Prefeita Goreti Varjão, Representantes da Secretaria de Transporte, Supervisora de Ensino, Diretor de Ensino, Ascom e a empresa COOTEC reuniram-se na tarde da última quinta-feira (13), no auditório da Escola Professora Djanira Dória, com os motoristas do transporte escolar, para tratar sobre as recomendações do MPPE, condições dos veículos lotados, documentação e responsabilidades dos condutores e explanação da Lei 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro.

A reunião foi aberta pela Secretária Valdenice Silva que abordou os principais temas da pauta, afirmou saber das dificuldades enfrentadas pelos motoristas e da importância e responsabilidade desta função, porém pediu maior atenção e cautela por se tratar de muitas vidas que estão sob a responsabilidade de cada um, também ouviu as solicitações da classe e se comprometeu também a realizar uma reunião com todos os alunos da rede municipal para falar também dos deveres dos mesmos. Na sequência foi apresentado pelo Diretor de Ensino Romildo a Lei 9.503 do código de trânsito Brasileiro.

Em seguida o Assessor de Gabinete Itomar Varjão reafirmou o compromisso da gestão com a qualidade dos serviços prestados a todos os alunos da rede municipal de ensino e falou dos deveres dos motoristas, principalmente relativo às exigências do MPPE referente a transporte escolar bem como a postura que todos os condutores devem ter em suas atribuições.

O representante da COOTEC reforçou tudo que foi exposto, reafirmando os deveres da empresa e de seus prestadores de serviço, anunciou que todos os condutores iriam passar por cursos de capacitação e que em alguns dias chegaria fardamento padronizado para todos os seus colaboradores.

ASCON/PMJ