url=secretaria-de-saude-realizou-1¬ļ-encontro-de-enfermagem-do-hospital-de-itaparica

Publicado em 10/08/2017 às 17:56
Autor: ASCON/PMJ

Secretaria de Sa√ļde realizou 1¬ļ Encontro de Enfermagem do Hospital de Itaparica

A Prefeitura Municipal de Jatob√°, no Sert√£o de Pernambuco, considerando a import√Ęncia que tem a categoria dos enfermeiros na realiza√ß√£o dos trabalhos da sa√ļde no munic√≠pio e como forma de reconhecimento a esses profissionais, atrav√©s da Secretaria Municipal de Sa√ļde, tendo como secret√°ria Amanda Campos, a Administradora do Hospital de Itaparica Vanilda Correia (Nidinha) e o Coordenador de Enfermagem Ant√īnio Carlos, realizaram neste s√°bado (20), o 1¬ļ Encontro de Enfermagem do Hospital Municipal de Itaparica.

O evento foi promovido, no Audit√≥rio da Escola Municipal Professora Djanira D√≥ria, e reuniu auxiliares, t√©cnicos de enfermagem, enfermeiros e m√©dicos do munic√≠pio e Regi√£o. Profissionais da sa√ļde de Petrol√Ęndia e funcion√°rios SESAI tamb√©m participaram do evento. A Prefeita Goreti Varj√£o, a Secret√°ria de Sa√ļde Amanda Campos, os assessores de Gabinete Itomar Varj√£o e Whitney Pereira, e os Vereadores Jailton Pereira e Sandr√£o tamb√©m prestigiaram o evento.

O evento foi aberto pela Secret√°ria de Sa√ļde Amanda Campos e encerrado pela Prefeita Goreti Varj√£o. Durante o evento foram apresentadas Palestras atrav√©s de V√≠deos e Slides, onde teve como Facilitadores a Senhora Gezana de Brito (Enfermeira Coordenadora da Equipe de Enfermagem e CCIH do Hospital Nair Alves de Souza) com o tema: √Čtica Profissional e Gerenciamento de Res√≠duos Hospitalares com √änfase em Biosseguran√ßa, Dr. Genilson da Fonseca Sandes (Coordenador da Equipe de Enfermagem e CCIH da Cl√≠nica Santa M√īnica e propriet√°rio da Cl√≠nica Sandes em Paulo Afonso) com o tema: Novas Abordagens em Curativos, e Ricardo Guilherme Valen√ßa (Enfermeiro Coordenador do Home Care) com o tema: Os Cuidados da Enfermagem e T√©cnicas nos Atendimentos Hospitalares em Domic√≠lio.

Após as palestras houve o momento de confraternização com sorteio de brindes, e o evento foi encerrado com um belo coffee break.

ASCON/PMJ