Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 23 de Outubro de 2017

url=secretaria-de-saude-realizou-1º-encontro-de-enfermagem-do-hospital-de-itaparica

Publicado em 10/08/2017 às 17:56

Secretaria de Saúde realizou 1º Encontro de Enfermagem do Hospital de Itaparica

A Prefeitura Municipal de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, considerando a importância que tem a categoria dos enfermeiros na realização dos trabalhos da saúde no município e como forma de reconhecimento a esses profissionais, através da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como secretária Amanda Campos, a Administradora do Hospital de Itaparica Vanilda Correia (Nidinha) e o Coordenador de Enfermagem Antônio Carlos, realizaram neste sábado (20), o 1º Encontro de Enfermagem do Hospital Municipal de Itaparica.

O evento foi promovido, no Auditório da Escola Municipal Professora Djanira Dória, e reuniu auxiliares, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos do município e Região. Profissionais da saúde de Petrolândia e funcionários SESAI também participaram do evento. A Prefeita Goreti Varjão, a Secretária de Saúde Amanda Campos, os assessores de Gabinete Itomar Varjão e Whitney Pereira, e os Vereadores Jailton Pereira e Sandrão também prestigiaram o evento.

O evento foi aberto pela Secretária de Saúde Amanda Campos e encerrado pela Prefeita Goreti Varjão. Durante o evento foram apresentadas Palestras através de Vídeos e Slides, onde teve como Facilitadores a Senhora Gezana de Brito (Enfermeira Coordenadora da Equipe de Enfermagem e CCIH do Hospital Nair Alves de Souza) com o tema: Ética Profissional e Gerenciamento de Resíduos Hospitalares com Ênfase em Biossegurança, Dr. Genilson da Fonseca Sandes (Coordenador da Equipe de Enfermagem e CCIH da Clínica Santa Mônica e proprietário da Clínica Sandes em Paulo Afonso) com o tema: Novas Abordagens em Curativos, e Ricardo Guilherme Valença (Enfermeiro Coordenador do Home Care) com o tema: Os Cuidados da Enfermagem e Técnicas nos Atendimentos Hospitalares em Domicílio.

Após as palestras houve o momento de confraternização com sorteio de brindes, e o evento foi encerrado com um belo coffee break.

ASCON/PMJ