Bem vindo ao Portal da PMJ Jatobá PE - 24 de Maro de 2019

url=secretaria-municipal-de-educacao-realizou-o-1-encontro-de-colegiado-com-gestores

Publicado em 15/01/2019 às 13:09

Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Encontro de Colegiado com Gestores

A Prefeitura Municipal de Jatobá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Valdenice da Silva, realizou no ultimo dia 27 de dezembro de 2018, o 1º Colegiado de Gestores Municipais.

O objetivo deste evento foi oportunizar a reflexão sobre uma educação democrática do Ensino da Rede Municipal, nos aspectos pedagógico, administrativo e financeiro de todas as unidades escolares.

As apresentações foram realizadas por Iêda Cavalcante, gestora da Escola Municipal Maria Quitéria; Edvânia Ventura, supervisora e responsável pelo Núcleo Beira Rio e Pé de Serra; Iarineide Rezende, gestora da Escola Municipal Professora Djanira Dória; Núbia Queiroz, gestora da Escola Municipal de Jatobá; Alba Valéria, gestora da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva e Gilsakleide Veríssimo, gestora da Escola Municipal Professora Ita Costa.

Todas explanaram com clareza sobre os desafios, conquistas e dificuldades encontradas na gestão. A realização deste evento, contou com a presença dos responsáveis pela Educação Municipal. Estavam presentes: O representante do poder executivo Sr. Itomar Tolentino Varjão; do Poder Legislativo,   os vereadores Cleomar e Nilson; representantes dos Conselhos colegiados (CAE e CME) , de pais e alunos e todos os professores e gestores da rede municipal.

Foi um momento de socialização e de  agradecimentos pelo desempenho e dedicação de todos os presentes, na contribuição de uma Educação Municipal de qualidade, inclusiva e participativa na comunidade local.

Na oportunidade, foram premiados:

Os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental – Séries Finais, professores e equipe gestoras da Escola Municipal Maria Quitéria pelo 10º lugar no ranking Estadual no IDEPE.

Os alunos classificados na OBMEP da Escola Municipal Professora Djanira Dória;

Professores que fizeram a diferença em sua prática pedagógica, com aulas exitosas, melhorando a qualidade de ensino;

Os coordenadores do PNAIC;